Como Cadastrar sua empresa no Google Maps através do Google Places.

Como Cadastrar sua empresa no Google Maps através do Google Places.

 

image


Olá, Sr.(s) Clientes do villeImob,

Segue abaixo um tutorial para cadastramento de sua empresa no google Maps. É importante
que sua empresa esteja no google para atrair novos clientes e para que os mesmos possam
ter mais informações sobre sua imobiliária e serem capazes de localizá-la. Ao ter sua empresa
cadastrada no google maps, os usuários poderão achar sua imobiliária pelo próprio sistema
de busca do aplicativo.

1) Acesse a Página do Google Places (www.google.com.br/local/add?gl=br)

Faça o login no Google Places com uma conta do google.

Para fazer seu cadastro no Google Places é necessário ter uma conta no google.
Caso ainda não tenha, uma nova conta pode ser criada indo no botão "Inscreva-se".

 

imagen

 


2) Google Places - Adicionando número de telefone de referência.

Agora selecione o país onde se encontra sua imobiliária e digite o telefone de sua empresa 
no campo "Número de Telefone" e depois clique no botão "Encontrar Informações da Empresa".
O google verificará se sua imobiliária já não está cadastrada no Google Maps.

a\" width=nnn


- Caso sua empresa já esteja listada, o botão "Editar" lhe permitirá Adicionar/Mudar dados,
- Caso ela ainda não esteja cadastrada clique no botão "Adicionar uma nova listagem".

3) Google Places - Inserir dados da empresa.

Ao escolher uma das opções acima, você será redirecionado para a página de Detalhes da sua
empresa. Nesta página você começará o cadastro da sua empresa no google maps.

ad

Nesta etapa, a primeira parte dos cadastros são os dados básicos de sua empresa.
ATENÇÃO: Verifique se o campo "Telefone principal" está correto e funcional, pois
ele será um dos métodos de validação dos dados.

3.1) Google Places - Cadastros Específicos.

No campo "Categoria", adicione até 5 categorias que descrevam seu estabelecimento.
Obs: Clique no link "Adicionar nova categoria" para que você possa adicionar mais categorias.

ad

A segunda divisão de dados refere-se à área de abrangência dos serviços da empresa.
Conforme o próprio google pergunta: "A sua empresa fornece serviços como entregas
ou consertos em domicílo em locais de uma determinada área?"

ad

Depois você poderá selecionar uma entre duas opções. Ou selecionar a área de abrangência
por um raio de distância ou adicionar as cidades atendidas. Selecione a melhor opção para
seu negócio, preencha os dados e observe no mapa (à direta) a área atendida.

ad


A terceira divisão de dados diz respeito ao horário de funcionamento do estabelecimento.
Preencha estes  campos conforme sua necessidade. 
OBS: Caso o estabelecimento abra em dois horários durante o mesmo dia, selecione
o item "Eu gostariade inserir dois horários em um só dia."

ad

A próxima divisão é relacionada à forma de pagamento. Marque as formas de pagamento
aceitas no seu  estabelecimento e continue.

adad

Agora você poderá adicionar as fotos e o logotipo de sua empresa ou estabelecimento.
Estas imagens serão exatamente as imagens que aparecerão no Google Maps.
Existem duas formas de adicionar as fotos. A primeira através de um arquivo que
está no próprio computador - selecione a opção "Adicionar uma foto do seu computador" -
ou buscando diretamente em uma URL da Web - Selecione a opção "Adicionar uma foto da Web."

OBS: Recomenda-se o envio de fotos com orientação quadrada (exemplo: 200 x 200).
A foto que será a principal deve ser adicionada por último. Adicione o máximo de
imgens que puder. Assim você terá uma qualificação melhor no Google Maps e nas
buscas locais.

ad

Na próxima seção é possível adicionar até 5 vídeos de sua imobiliária. Digite as URLs dos
vídeos no campo requisitado  e depois clique no botão "Adicionar Vídeo". Vídeos também
são uma importante tática para atrair mais clientes  para seu estabelecimento.

ad

Na última seção do cadastro é possível adicionar detalhes adicionais da empresa.
Por exemplo, se tem estacionamento ou não, se tem serviço de manobrista,
principais produtos fornecidos, etc. Para adicionar mais itens, clique no
link "Adicionar outro". 

ad

Após finalizar todo o cadastro, clique no botão "Enviar".

4) Validando o cadastro.

O Google Maps e o Google Places possuem alguns metódos para validar se aquela empresa
realmente está naquele endereço e telefone. 

Nesta tela são exibidas 3 opções para a validação. A primeira pelo telefone fixo, onde
o atendente lhe passará um código  de confirmação (anote-o). A segunda através de
uma mensagem de celular, caso o número selecionado tenha sido um celular. E a terceira
e última através do correio. Este é o método mais demorado, já que a carta costuma
levar de 3 a 4 semanas para chegar.

Selecione a opção desejada e clique no botão "Finalizar".

ad



Pronto! Agora é só inserir o PIN (número fornecido pela ligação, mensagem ou carta)
no local indicado na imagem e aguardar até que o Google processe seu pedido.

ad

Concluído!
O tempo de processamento do google é de 1 a 3 meses.

 

  • 10 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Vídeo-aula - Otimização de Imagens

Assista nosso vídeo-aula com áudio e saiba como otimizar suasimagens para inserir no seu Painel...

O que é e como enviar um ticket de suporte?

Ticket de suporte é um dos métodos de suporte mais usados e seguros.- Departamento técnico...

Procedimentos de segurança recomendados

Seguem algumas dicas de segurança para evitar problemas: 1) Manter sempre o antivirus...

Como limpar o cache DNS de seu Computador

Quando alteramos algum endereço de DNS, como quando mudamos um site de servidor, o mesmo não se...

Por que minhas fotos estão aparecendo viradas após o Upload

De um modo geral, imagens que vêm de câmeras digitais possuem meta data incorporada. Algumas...