Monitoramento - Detalhes de Acessos ao Painel Admin

Veja o histórico de acesso de todos usuários do Painel Administrativo, exibindo data, hora, IP de conexão e histórico de navegação, mantendo um total controle de acesso de seu sistema.

Em seu Painel Administrativo, clique no menu: “Monitoramento” > “Acessos ao Admin”.


Porque meu IP foi bloqueado?
Isso ocorre quando algum dos usuários do seu Painel Admin realiza o login no Painel Admin por mais de 15 vezes com os dados incorretos. Ou tenta realizar o login no Webmail com dados incorretos. Se a configuração do seu Outlook está errada também pode ocorrer do seu IP ficar bloqueado. O sistema bloqueia o IP de conexão visando uma maior segurança para os casos de tentativa de acesso de estranhos ou hackers.

Lembrando que seu site está no ar normalmente e seus clientes conseguem navegá-lo no período em que seu IP está bloqueado. Somente os computadores que possuem acesso ao seu IP de conexão é que ficam bloqueados não permitindo o acesso ao Painel Admin, Webmail ou Outlook.


Como desbloquear meu IP de conexão?
Há duas maneiras:
1 - Realizar o login no Painel Admin com os dados do usuário do nível Master. Este login deve ser através de outro computador que não tenha o mesmo IP de conexão que foi bloqueado.

Passos:
a - Em seu Painel Administrativo, clique no menu: “Monitoramento” > “Acessos ao Admin”.
b - Clique no botão vermelho: “Ver IPs bloqueados”.
c - Cerifique se é o mesmo IP que foi bloqueado e realize o desbloqueio clicando na lixeira ao lado.

Nota: Para saber qual o seu IP de conexão acesse: www.meuip.com.br (o nº de IP aparecerá no centro da tela). Deve acessar esse site utilizando o computador bloqueado.
Feito o desbloqueio poderá acessar de qualquer computador, seu Painel Admin ou Webmail.


 

2 - Mesmo se seu IP foi bloqueado, sua Área de clientes está acessível normalmente. Então, basta abrir um ticket de suporte na sua Área de clientes e nos informar qual seu nº de IP de conexão, juntamente com os pontos. Exemplo:  200.79.145.10

 




O que posso fazer para que meu IP não seja bloqueado?

1 - Ao realizar o login no seu Painel Admin. ou Webmail verifique letras maiúsculas, minúsculas e não deixe espaço no início, meio ou fim. Ao fazer Ctrl C e Ctrl V verifique se ao copiar não ficou excesso de espaço ocasionando erro durante o login.
2 - Verifique se a tecla Caps Lock está ativada ou se a tecla Num Lock está desativada. 
3 - Não tente o acesso por várias vezes se verificar que não está conseguindo logar. Neste caso, abra um ticket de suporte na sua área de clientes nos informando que não está conseguindo logar no Painel Admin ou Webmail.
4 - Quando um funcionário ou sócio não faz mais parte da empresa é importante alterar os dados que ele tinha do Painel Admin e Webmail ou excluir o usuário do Painel Admin e a conta de email dele.


Abraço
Equipe ville Imob

 

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