Dicas de segurança na web

Com o aumento crescente nos últimos anos nas vendas online de produtos e serviços, infelizmente cresceu também os golpes aplicados na internet ou no celular.

Por isso, veja algumas dicas que o ville Imob preparou para você e saiba como se prevenir.

Segue abaixo exemplo de um boleto semelhante ao que você imprime na sua Área de Clientes e confira os 03 itens que devem ser verificados antes de concluir o pagamento online (pelo computador ou celular).




1 - Os boletos da vilevox são emitidos pelo Banco Bradesco ou Banco do Brasil.
2 - O código do Bradesco é sempre 237-2 e do Banco do Brasil é 001-9
3 - Verifique se todos os números do código de barras do boleto impresso são idênticos à tela do seu monitor ou celular, antes de concluir o pagamento online.
4 - Confira também a Razão Social do Beneficiário que deve ser sempre: MoiP Pagamentos S.A. ou Wirecard Brasil S.A.

É importante que alguns procedimentos sejam adotados para evitar que seu boleto seja adulterado:

1 - O antivírus do seu computador deve estar sempre atualizado e passe o antivírus regularmente.
2 - Evite imprimir boletos ou efetuar o pagamento online de computadores de terceiros ou de redes WiFi públicas.
3 - Não utilize sites de busca para encontrar o endereço do banco e/ou prestador de serviço. Digite o endereço/url do site direto no seu navegador.
4 - Atenção ao clicar em links, imagens, mensagens, SMS ou abrir anexos de emails e Redes Sociais.
5 - Antes de concluir o pagamento online verifique se o valor, nome do beneficiário, nome do Banco Destinatário, código do banco e se todos os números do código de barras são iguais ao do boleto impresso. Se forem diferentes não efetue o pagamento.


IMPORTANTE:

1 - A villevox não envia boletos por correspondência, tanto do Plano quanto da renovação anual do domínio.
2 - A villevox só processa seus pagamentos utilizando tecnologia e segurança da MoiP Pagamentos S.A. e Wirecard Brasil S.A.


Para entender melhor como alguns golpes são aplicados na internet leia a reportagem do G1.

Esperamos tê-lo ajudado e siga sempre essas orientações ao pagar suas contas pela internet!

Atenciosamente

www.villeimobiliarias.com.br
  • 12 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Por que a data de vencimento é diferente do boleto e da minha Área de clientes?

Informamos que a data de vencimento do serviço é a que consta na sua Área de clientes e conforme...

Como faço para receber minhas faturas?

As instruções de como efetuar o pagamento são enviadas simultaneamente para o seu e-mail e sua...

Como faço a mudança de periodicidade do meu pagamento?

Você pode optar pelo ciclo de pagamento mensal, trimestral ou semestral. Oferecemos desconto de...

Com quanto tempo de atraso minha conta pode ser bloqueada/suspensa?

A partir do 31º dia de atraso a contar pela data de vencimento da fatura que está na sua Área de...

Esqueci de pagar a minha fatura. O que devo fazer?

As faturas podem ser efetuadas até a data de vencimento que consta no boleto impresso. Se você...